Dificuldades da aprendizagem da disciplina de Matemática no ensino primário e secundário em Angola. ( caso do estudo a Província da Lunda Sul).

  • Nelson Sapato Mafefe Alberto Mafefe e Rosa da Conceição Catonde
Palavras-chave: Palavras-chave: Aprendizagem, formação, metodologia e Ensino de Matemática.

Resumo

A finalidade desta investigação é diagnosticar as causas que levam os estudantes a considerar a Matemática como uma disciplina difícil e propor metodologia eficaz que possa melhor o ensino de Matemática em Angola. Porém, apesar da ramificação e dar origem das outras disciplinas, ela continua sempre como a disciplina chave para as outras ciências principalmente as cadeiras dos cursos técnicos, isto é, a Matemática está presente em todas as disciplinas dos currículos escolares e da vida quotidiana. As dificuldades do ensino da disciplina nos subsistemas do ensino primário e secundário em Angola são originadas por vários factores tais como as políticas da elaboração dos conteúdos, a formação do professor de Matemática, os meios de ensinos entre outros. A péssima formação do professor de Matemática dificulta a aprendizagem dos estudantes.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
27-12-2021
Como Citar
Mafefe, N. S. (2021). Dificuldades da aprendizagem da disciplina de Matemática no ensino primário e secundário em Angola. ( caso do estudo a Província da Lunda Sul). Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 3(2), 12-18. Obtido de https://revistas.ipls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/224
Secção
Artigos