Ferramentas do planeamento pedagógico como estratégia na formação de professores do I ciclo na escola do Magistério do Cambulo

  • Garcia Domingos Panda Coxe Domingos Panda Coxe e de Suzana Futila
Palavras-chave: Ferramentas Pedagógicas; Planeamento; Formação de Professores; Magistério.

Resumo

O presente trabalho visa fundamentar a importância do planeamento no contexto escolar, fazendo uma abordagem sobre os diferentes tipos de planeamento, as articulações possíveis entre eles e a sua efectiva aplicação tanto na organização das actividades docentes como na gestão escolar. Por meio da metodologia de pesquisa-acção, pretende-se estudar as características formativas existentes no planeamento pedagógico como contribuição para a formação de professores do I Ciclo no Magistério de Cambolo. Nesta óptica, conceituamos a ferramenta do planeamento pedagógico como um princípio de carácter profissional que deve guiar o processo de ensino-aprendizagem por vincular a teoria e a prática a partir da planificação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
27-12-2021
Como Citar
Coxe, G. D. P. (2021). Ferramentas do planeamento pedagógico como estratégia na formação de professores do I ciclo na escola do Magistério do Cambulo. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 3(2), 51-58. Obtido de https://revistas.ipls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/256
Secção
Artigos