Ferramentas do planeamento pedagógico como estratégia na formação de professores do I ciclo na escola do Magistério do Cambulo
Resumo
O presente trabalho visa fundamentar a importância do planeamento no contexto escolar, fazendo uma abordagem sobre os diferentes tipos de planeamento, as articulações possíveis entre eles e a sua efectiva aplicação tanto na organização das actividades docentes como na gestão escolar. Por meio da metodologia de pesquisa-acção, pretende-se estudar as características formativas existentes no planeamento pedagógico como contribuição para a formação de professores do I Ciclo no Magistério de Cambolo. Nesta óptica, conceituamos a ferramenta do planeamento pedagógico como um princípio de carácter profissional que deve guiar o processo de ensino-aprendizagem por vincular a teoria e a prática a partir da planificação.
Downloads
Direitos de Autor (c) 2021 Garcia Domingos Panda Coxe

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista permite aos autores conservar os direitos de autor e publicar sem restrições seus artigos.