Organização e gestão educacional no contexto das escolas do II ciclo: estudo de caso do Instituto Politécnico 28 de agosto, magistério primário 11 de novembro e magistério do Dundo

  • Benvindo João Caumba Instituto Politécnico 28 de Agosto
  • João Muteteca Nauege
Palavras-chave: Organização; Gestão escolar; Gestão democrática

Resumo

A presente pesquisa visa diagnosticar sobre a necessidade de organização e gestão educacional no contexto das escolas do II Ciclo: Estudos de caso do Instituto Politécnico 28 de Agosto, Magistério Primário 11 de Novembro e Magistério do Dundo, com vista a permitir a participação de todos os integrantes e aproximação da comunidade à escola, tornando-a aberta e possível alcance da qualidade de ensino-aprendizagem desejável e estar apto para as actuais demandas sociais. Para o alcance deste fim, utilizamos as seguintes vias: a observação, estudo documental, análise e síntese. Ao passo que a entrevista foi empregue como instrumento de recolha de dados. Os resultados da pesquisa espelham que os gestores não têm formação em gestão escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
27-12-2021
Como Citar
Caumba, B. J., & Nauege, J. M. (2021). Organização e gestão educacional no contexto das escolas do II ciclo: estudo de caso do Instituto Politécnico 28 de agosto, magistério primário 11 de novembro e magistério do Dundo. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 3(2), 78-91. Obtido de https://revistas.ipls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/309
Secção
Artigos